Dicas para o seu esmalte durar mais nas férias!

Olá, meninas!

Estamos em dezembro, pertinho do Natal, e enfim chegaram as tão esperadas férias! Você sabe que o esmalte faz toda a diferença na hora de compor um look, então abuse: use o vermelho para ousar, tons escuros para dar sobriedade, nude para trazer mais elegância, rosa para um ar mais romântico... vale tudo! Só não vale ficar com a unha descascada. Aí, seu visual passa do estiloso para desleixado.

E aí vem a pergunta: "como fazer o esmalte durar nas unhas sem meu kit manicure"?!

Para você não correr o risco de chegar diva na praia e voltar despencada pra casa, aposte nessas dicas para o esmalte ganhar aderência nas unhas. Eu recomendo esmaltes que contém queratina, que ajuda ainda no fortalecimento, e deixa suas unhas mais saudáveis e resistentes!


Vamos lá?!

1. Suas unhas também sairão de férias, então, merecem um cuidado especial, não é? Use aquelas luvas hidratantes que várias marcas já nos disponibilizaram! Elas hidratam e condicionam muito as unhas!

2. Sua unha deve estar bem limpinha para receber o esmalte. Eu costumo lavar muito bem as mãos, com água e sabonete, e passar removedor de esmaltes nas unhas antes da aplicação: ele consegue limpar bem, além de deixar a unha bem sequinha, pois evapora rápido.

3. Agora você vai lixar as unhas, tanto nas pontinhas para arrumar o formato e/ou tirar comprimento, como na superfície, para ela ganhar porosidade. Mas cuidado: a superfície não pode ser lixada de qualquer forma, tem que ser bem de leve! Ficando um pouco porosa, o esmalte fica melhor 'preso' na unha.

4. Hora de passar o esmalte! Só que não: passe a base antes. É muito importante o uso da base, pois além dela proteger sua unha do esmalte, ela funciona como um primer, segurando o esmalte na unha!

5. Agora sim podemos passar o esmalte. E a dica aqui é: escolha um esmalte que esteja relativamente novo e que não seja daqueles difíceis de passar, como esmaltes em tom pastel que pedem três~quatro camadas e enchem as unhas de bolinhas. Esses são péssimos para deixar por vários dias.

6. Normalmente os esmaltes pedem duas camadas, e a dica é: deixe secara cada camada antes de passar a próxima. Isso vale a partir da base! Secou a base? Passa a primeira camada do esmalte. Secou a primeira camada? Passa a segunda. Secou a segunda? Passa o top coat. É claro que as camadas não secam completamente, mas sabe aquela secada que dá pra bater o dedo e sentir que secou? É isso.

7. Eu já disse ali em cima, mas repetindo: use um top coat. Eu recomendo o roxinho da Impala, o roxinho da Avon, ou os extra-brilhos da Ideal. São meus preferidos pra sempre!

8. E a última dica: leve o top coat pra passar durante a semana e manter o brilho das unhas! Afinal, não adianta as unhas estarem coloridas e sem aquele brilho, né?

---
Mais alguma dica? Deixa aqui nos comentários!

xoxo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio Unhas & Cores de Natal

Testes em Animais na área de Cosméticos